Hoje vamos apresentar um pouco sobre tecnologia japonesa. A pedido de algumas pessoas eu mudei de cor! XD Um bocadinho mais escuro. Fiquem bem! ^^
Olá! Hoje "vamos apresentar um pouco sobre a tecnologia japonesa" (a Teresa teve sorte que escreveu mais cedo do que eu tudo aquilo que queria escrever! ^^")
Anyway.... Divirtam-se a ler e comentar! :D
Numa ilha de origem vulcânica, quase sem terra cultivável para plantar, e com frequentes abalos sísmicos e maremotos, o povo japonês precisou de se adaptar aos poucos recursos naturais e a um espaço do tamanho do Estado do Paraná e São Paulo juntos e com uma população quase tão grande como a do Brasil. Devido a essa necessidade de adaptação, os japoneses criaram várias ideias para facilitar o seu modo de vida. Surgiram então novas tecnologias.
Depois da 2ª Guerra Mundial, na qual o Japão tomou parte activa, este país conseguiu recuperar imenso.
Nas décadas de 50, 60 e 70, o Japão copiava os produtos ocidentais e vendia-os a preços muito baixos. No entanto, na década de 80, começaram a investir bastante na qualidade e nas mudanças, sendo, actualmente, o segundo país com mais produto interno bruto e com um alto desenvolvimento tecnológico.
O DVD foi criado no Japão e foi a maneira principal para armazenar vários conteúdos, como músicas, filmes e arquivos, dos anos 90, até hoje. Mais tarde, com o avanço da informação, criou-se o BLU-RAY (da Sony) e o HD-DVD (da Toshiba), com uma capacidade de armazenamento até 10 vezes maior que a do DVD comum.
A indústria automobilística japonesa também é muito conhecida, empenhando-se ao máximo para a criação de novos modelos e automóveis com combustíveis alternativos. Algumas marcas famosas do Japão são a Toyota, a Nissan e a Honda.
No campo da robótica, possuem o robô mais avançado do mundo, pertencente a HONDA (ASIMO) e na área de telecomunicações, já estão gerações à frente do resto do mundo.
Hoje em dia, o Japão possui tecnologia científica capaz de superar a concorrência internacional.
Um comentário:
Obrigada por teres mudado de cor, assim já não me dá dores de cabeça...
Ah! É verdadade o vosso trabalho está muito interessante!!!!!!
Barbara S.
Postar um comentário