terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Comidinha para encher a pansinha!! =P Ou Alimentai-vos Gente e Ficai Nutridos

Bem... hj.. ninguém fez nada... (a mim é porque o meu word desinstalou-se)

A mim é porque caiu uma bomba atómica no meio do oceano Pacífico e eu fiquei de Luto , o que me impossibilitou de fazer o trabalho de modos que eu ainda estou muito debilitada e não posso ouvir ralhete da Té . (vendo a Té a explodir de raiva e expelir lava do nariz tipo Macaco ofegante... :@ )

Er... E eu... A minha mãe morreu... Quer dizer, a minha mãe teve um furo... Não!! EU tive o furo! Espera... fui eu que morri... Er... *imitando o Gato Fedorento.* Sempre podia ter ouvido as outras explicações deles com mais atenção... (aquela do gorila parecia boa... u.u)

Vou publicar umas receitas ^^ :



Receita Tempura!

Um dos pratos mais desafiadores para o preparo, dada a complexidade de sua textura crocante. Eis aqui alguns segredos: fritar com bastante óleo, usar óleo novo, massa gelada e fogo bem alto.

Ingredientes:
12 camarões grandes com rabo, limpos e abertos ao meio,
4 peixes pequenos com rabo, limpos e abertos ao meio, 1 lula cortada em fatias grossas de 3 cm, 4 beringelas pequenas, cortadas ao meio e em tiras sem desprenderem uma da outra, 4 quiabos pequenos inteiros, 4 cogumelos frescos e inteiros, 1/2 batata doce cortada em rodelas de 4 cm., 1 ovo, 1 chávena de água bem gelada, 2 chávenas de farinha de trigo, Molho ( Tentsuyu ), 1 chávena de água, 2 colheres de sopa de hondashi ( tempero à base de farinha de peixe ), 3 colheres de sopa de shoyu ( molho de soja ), 1 e 1/2 colher de sopa de mirin ( vinho de arroz doce ), 1 e 1/2 colher de chá de açucar

Modo de Preparo:

Prepare o molho: numa panela, leve a água para ferver e acrescente o hondashi, deixando cozinhar por 2 minutos em fogo baixo. Adicione o restante dos ingredientes do molho e deixe até levantar fervura. Retire do fogo e reserve.

Prepare a massa: antes de iniciar este processo, leve o óleo ao fogo. Numa bacia, coloque os ovos e a água gelada mexendo até dissolver o ovo. Junte a farinha e misture delicadamente sem bater a massa.

Para fritar: verifique se o óleo está bem quente pingando uma gota da massa sobre o óleo. Se a massa voltar à superfície logo em seguida, o óleo já estará pronto para ser utilizado. Passe os camarões, os peixes, a lula, as beringelas, os quiabos, os cogumelos e a batata doce e leve para fritar até ficar crocante.

Para servir: o molho deve ser colocado em tigelinhas individuais, para passar o tempura enquanto quente ao servir.

---/---/---

Receita de Peixe com Molho Teriyaki

Ingredientes:

  • 4 Colheres (sopa) de óleo vegetal
  • Gengibre
  • Cebolinha
  • pimenta-do-reino
  • Sal
  • Farinha de trigo
  • 4 filés de peixe de 200 g cada


Molho Teriyaki:

  • ¼ Chávena (chá) de shoyu
  • 1 Colher (chá) de gengibre ralado
  • ¼ Chávena (chá) de saquê suave (mirim)
  • 3 Colheres (chá) de açúcar

Preparo da Receita


Prepare o molho misturando os ingredientes e levando ao fogo em u

ma pequena panela para que engrosse levemente. Reserve. Tempere os filés de peixe com sal e pimenta-do-reino, coloque no fogo uma frigideira com 4 colheres (sopa) de óleo. Passe os filés de peixe pela farinha de trigo e retire o excesso. Frite-os no óleo bem quente por cerca de 8 a 10 minutos para dourar bem dos dois lados. Arrume os filés de peixe em quatro pratos, regue com um

pouco do molho e salpique com cebolinha fatiada e palitos de gengibre fresco.


*próxima semana continuamos com mais! =D*

Um comentário:

Clara disse...

Hm parece-me booom!! :D
Estou a gostar muito do vosso blog, com as brincadeiras do costume ;D

Continuem.

Beijos.

(ja agora adicionem o meu blog aos vossos links, please, é porque eu ja nao estou com a barbara :P)